Três agentes da Administração de Segurança de Transporte do Aeroporto Internacional de Miami, nos EUA, foram presos depois de terem sido apanhados pelas câmaras de segurança a furtar passageiros num posto de controlo durante o horário de expediente.
Elizabeth Fuster, 22 anos, Labarrius Williams, 33 e Josue Gonzalez, 20, foram esta quinta-feira detidos e acusados de organizar um esquema que tinha como objetivo defraudar pessoas.
Segundo explica a CBS, uma investigação levada a cabo pela Polícia do Condado de Dade, revelou que os três agentes foram vistos num vídeo de videovigilância a distrair passageiros e a roubá-los. Num dos vídeos em questão, dois dos envolvidos retiram bens das malas de terceiros, durante o processo de revista.
Noutro dos golpes, Fuster Williams e Josue Gonzalez retiraram 600 dólares (cerca de 560 euros) da mala de um passageiro.
De acordo com as autoridades locais, os três indivíduos foram vistos em várias outras ocasiões a conspirar para cometer mais furtos.
Dois dos envolvidos confessaram
Depois de terem sido interrogados no centro de comando da Administração de Segurança de Transporte aeroportuária, Gonzalez e Fuster renunciaram aos seus direitos e forneceram declarações escritas confessando os crimes de que são acusados. Já Williams não renunciou aos seus direitos e recusou-se a prestar declarações.
Neste momento, os três ex-agentes aguardam as próximas ações legais no Centro de Detenção Turner Guildford Knight, em Miami.