Mundo

Jovens morrem após serem colhidos por comboio em Espanha

O acidente ocorreu quando um grupo de sete pessoas tentou atravessar a linha férrea em Montmelo, cerca de vinte quilómetros a norte de Barcelona, "num ponto não autorizado e numa curva com difícil visibilidade".

Linha de comboio
George Pachantouris

Lusa

SIC Notícias

Quatro pessoas morreram e três ficaram feridas, esta segunda-feira, ao serem colhidas por um comboio suburbano quando atravessavam uma linha férrea na Catalunha, no nordeste de Espanha, anunciaram os serviços de emergência locais.

O acidente ocorreu quando um grupo de sete pessoas tentou atravessar a linha férrea em Montmelo, cerca de vinte quilómetros a norte de Barcelona, explicaram os serviços de emergência da Catalunha na rede social X (antigo Twitter), numa mensagem citada pela agência de notícias France-Presse (AFP).

"Procurámos outras possíveis vítimas perto do comboio. Não encontrámos mais nenhuma e transportámos os feridos para a ambulância", declarou o corpo de bombeiros regional na mesma rede social.

Ainda segundo a AFP, a ministra dos Transportes, Raquel Sanchez, já apresentou as suas condolências às famílias das vítimas.

Jovens cruzaram a linha em “ponto não autorizado”

De acordo com o jornal espanhol El País, o incidente ocorreu por volta das 20:30, quando um comboio da linha R3 da Rodalies - que faz o percurso entre Barcelona e Puigcerdà - atropelou várias pessoas que atravessavam os carris "num ponto não autorizado e numa curva com difícil visibilidade", segundo a Renfe, operadora ferroviária espanhola.

As primeiras informações sugerem que as vítimas eram três raparigas e um rapaz que, segundo fontes da investigação, atravessavam a via com a intenção de assistir ao Festival Duro, um evento musical anunciado como "o primeiro festival de hard techno da Catalunha", que atraiu um grande público, especialmente jovens, com vários espetáculos até às primeiras horas da manhã.

Três feridos ligeiros ligeiros foram transportados para o hospital

Os serviços de emergência tentaram salvar a vida de uma das pessoas atropeladas, que se encontrava em estado crítico, “em paragem cardiorrespiratória”, contudo, alguns minutos mais tarde acabou por morrer.

As outras três pessoas que também atravessaram os carris sofreram ferimentos ligeiros e foram levadas para o hospital de Mollet del Vallès.

Últimas