Mundo

Brasil: ciclone extratropical provoca quase 30 mortes

A maior parte das vítimas e dos danos ocorreram na cidade de Muçum, a noroeste de Porto Alegre, onde a chuva torrencial provocou cheias que inundaram grande parte da região.

SIC Notícias

Quase três dezenas de pessoas morreram por causa de uma tempestade, provocada por um ciclone, no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Mais de quatro mil ficaram desalojadas.

O Rio Grande do Sul, o estado mais a sul do Brasil, e que faz fronteira com a Argentina e o Uruguai, foi o mais atingido pela tempestade. Um ciclone, que matou mais de 20 pessoas, e deixou milhares de desalojados.

De acordo com a Proteção Civil, a maior parte das vítimas e dos danos ocorreram na cidade de Muçum, a noroeste de Porto Alegre, onde a chuva torrencial provocou cheias que inundaram grande parte da região.

Segundo as autoridades locais, esta foi a maior tragédia provocada por um evento climático extremo, em todo o Rio Grande do Sul.

O governador do estado já alertou para a possibilidade de aumentar o número de mortos, à medida que as equipas de socorro avancem no terreno e o nível das águas baixar.

Este foi o quarto ciclone extratropical a atingir o Rio Grande do Sul desde junho.

Últimas