Uma leoa anda à solta em Berlim, onde os residentes de algumas zonas foram avisados para permanecerem em casa enquanto a polícia tenta localizar o animal.
A polícia acredita que o animal seja de estimação, uma vez que nenhum jardim zoológico ou circo comunicou o desaparecimento de uma leoa.
O alerta foi dado, pela primeira vez, cerca das 00:00 por duas pessoas que filmaram imagens do que parecia ser uma leoa.
O porta-voz da polícia disse à emissora local RBB que "até mesmo autoridades experientes concluíram que se tratava provavelmente de uma leoa".
As autoridades acreditam que a leoa pode estar atualmente a dormir numa das florestas do estado de Brandemburgo, que rodeia a capital da Alemanha.
A polícia de Berlim alertou os residentes no sudoeste da capital alemã para ficarem em casa enquanto decorrem as buscas pelo animal selvagem.
Na operação de resgate à leoa estão dois helicópteros, drones e câmaras de infravermelhos, que entretanto foi alargada durante a madrugada de quinta-feira, quando uma centena de polícias se juntou a caçadores e veterinários.
Os grupos de defesa dos direitos dos animais criticaram os sucessivos governos por não proibirem de se ter animais selvagens como animais de estimação.
"Nos últimos 20 anos têm-se registado diversos casos de fuga de animais selvangens", afirmou Peter Hoeffken, do grupo de defesa dos direitos dos animais PETA.