Mundo

Pelo menos 30 mortos em tiroteio numa creche na Tailândia

Há pelo menos 23 crianças entre as vítimas mortais. O suspeito é um ex-polícia. Homem terá também matado a mulher e a filha antes de se suicidar.

Sakdipat Boonsom

SIC Notícias

Pelo menos 34 pessoas morreram, entre as quais 23 crianças, num tiroteio ocorrido esta quinta-feira numa creche na província de Nong Bua Lam Phuno, no nordeste da Tailândia, revelou fonte policial.

A imagem do alegado autor do tiroteio, que teria em sua posse uma arma de fogo e uma faca, está a ser partilhada por vários órgãos de comunicação locais nas redes sociais.

O ex-polícia de 34 anos disparou sobre crianças por volta da hora de almoço. Posteriormente terá fugido para casa e matado a mulher e o filho e depois ter-se-á suicidado, relata a agência Associated Press.

Um porta-voz de um gabinete regional de assuntos públicos tailandeses confirmou a morte de pelo menos 23 crianças, dois professores e um agente da polícia.

As crianças mais novas que estão entre as vítimas mortais tinham apenas dois anos.

O homem atingido ainda uma professora grávida de oito meses.

As autoridades indicam que o autor do tiroteio estava a ser julgado em tribunal por posse de drogas.

O autor do tiroteio na creche tailandesa tinha sido dispensado do serviço no ano passado por alegada posse de droga.

O primeiro-ministro Prayuth Chan-o-cha enviou as condolências às famílias das vítimas.

Os tiroteios em massa são considerados raros na Tailândia, embora a taxa de posse de armas seja elevada em comparação com os outros países vizinhos.

Últimas