Mundo

Mafioso italiano capturado com ajuda do Google Maps

Gioacchino Gammino, chefe da máfia italiana, estava em fuga há 20 anos.

A polícia italiana capturou Gioacchino Gammino, um chefe da máfia italiana acusado de homicídio, perto de Madrid, em Espanha.

Gammino estava em fuga há 20 anos e foi detido em Galapagar, onde morava com um nome falso.

O chefe da máfia, de 61 anos, foi localizado a partir de uma imagem do Google Maps, que retratava um homem que aparentava ser ele junto a uma loja de frutas.  

Nicola Altiero, vice-diretor da unidade de polícia anti-máfia italiana (DIA), explicou à Reuters que a imagem ajudou a confirmar o que já se sabia sobre o caso e a prosseguir com a investigação.

Gioacchino Gammino encontra-se sob custódia em Espanha e as autoridades esperam que seja extraditado para Itália até ao final de fevereiro.

Gammino foi detido pela primeira vez em 1994, na sequência da investigação sobre o homícidio de Giovanni Falcone, o juiz italiano que morreu numa explosão num carro.

Em 1998 voltou a ser detido, mas conseguiu fugir em 2002, um ano antes de ser condenado a prisão perpétua.

Últimas