O príncipe Harry revela que pensou deixar a realeza várias vezes, aos 20 anos, dizendo mesmo que a sua vida se parecia com uma mistura entre o filme "The Truman Show" e um jardim zoológico.
Numa entrevista ao podcast semanal "Armchair Expert", na quinta-feira, o duque de Sussex falou ainda sobre a mulher, Meghan Markle, e o escrutínio dos media britânicos.
"É uma mistura entre o Truman Show e estar num zoológico", disse Harry sobre a sua vida real. O filme de 1998 conta a história de Truman Burbank, interpretado por Jim Carrey, que vê a sua vida ser emitida na televisão através de câmaras ocultas.
"Não quero este trabalho, não quero estar aqui, não quero estar a fazer isto. Olhem para o que isto fez à minha mãe", diz o príncipe Harry, considerando a vida real um fardo.
Confessa que temia que Meghan Markle e o filho, Archie, passagem pelo mesmo que a mãe, a princesa Diana, que teve de lidar com a crescente atenção dos media. A princesa Diana morreu, em 1997, num acidente de carro, em Paris, enquanto era perseguida por paparazzi.
Harry e Meghan anunciaram que iam afastar-se dos deveres reais no ano passado. Na altura, ficou sem o apoio financeiro da família real. Desde então, pagou a segurança dele, da mulher e do filho com o dinheiro que a mãe lhe deixou.
Agora, diz que se sente mais livre na Califórnia, onde vive atualmente com a família.
"Ao morar aqui, posso levantar a minha cabeça e sentir-me realmente diferente. Consigo andar por aí e sentir um pouco mais de liberdade."