Várias salvas de foquetes foram lançadas ao início da noite (hora local) a partir da Faixa de Gaza em direção a Israel, ao mesmo tempo que soaram as sirenes de alarme em Jerusalém, noticiou a AFP.
O muro das lamentações foi entretanto evacuado.
Momentos antes, o movimento islâmico Hamas ameaçara Israel com uma nova escalada militar se as forças israelitas não abandonassem a Esplanada das Mesquitas e o bairro de Seikh Jarrah, ambas em Jerusalém Oriental, até às 18:00 locais (16:00 em Lisboa).
A Esplanada das Mesquitas e o bairro de Seikh Jarrah têm sido palco de violentos confrontos nos últimos dias entre palestinianos e polícias israelitas.
Mais de 300 feridos no quarto dia de violência em Jerusalém
Mais de 300 pessoas ficaram feridas esta manhã, no quarto dia de violência em confrontos com a polícia israelita na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém Oriental.
Os confrontos entre palestinianos e a polícia israelita começaram por causa da ameaça de despejo de várias familias palestinianas.
A tensão nas ruas aumentou esta segunda-feira, dia em que os judeus celebram o aniversário da anexação de Jerusalém Oriental.