O príncipe Harry vai assumir o cargo de diretor da BetterUp, uma empresa ligada à área da saúde mental, com sede em São Francisco.
Num e-mail enviado ao The Wall Street Journal, Harry diz que quer "ajudar a criar impacto na vida das pessoas", um dos motivos pelo qual aceitou o emprego. Segundo a Associated Press, Harry explicou que entrou para a BetterUp por acreditar na missão da empresa: "Estar em sintonia com a mente e ter uma estrutura de apoio à volta são essenciais". O príncipe deverá tomar decisões de estratégia de produtos e contribuir para ações de beneficência.
Alexi Robichaux, CEO da BetterUp, disse que o duque de Sussex seria uma boa opção para a empresa por causa do "modelo de inspiração e impacto" que representa. Sublinhando o papel de Harry na criação dos Jogos Invictus, que dá a militares e veteranos de guerra feridos a oportunidade de competir, e também na fundação da Sentebale, uma instituição em África que apoia jovens infetados com HIV.
A mudança acontece dois meses depois de Harry e a mulher, Meghan Markle, terem anunciado que iam deixar de trabalhar a tempo inteiro para a monarquia britânica.
De recordar que a saúde mental foi um dos temas centrais da entrevista que o casal deu a Oprah Winfrey no início deste mês.
- Primeira conversa de príncipe Harry com pai e irmão foi "improdutiva"
- Michelle Obama diz que entrevista do príncipe Harry e Meghan é de "partir o coração"
- “Não somos uma família racista de todo”. Príncipe William reage à entrevista de Harry e Meghan Markle
- Entrevista de Harry e Meghan levanta questões raciais em nações da Commonwealth
- Diana e Meghan: as semelhanças e as diferenças
- Críticas de Piers Morgan a Meghan Markle geraram 41 mil queixas
- Família real reage à entrevista de Meghan e Harry: "Alegações de racismo são preocupantes"
- Nem a Rainha Isabel II nem o marido levantaram preocupações sobre a cor de pele do bisneto
- "Munições suficientes para afundar uma frota". O que diz a imprensa britânica sobre a entrevista de Meghan e Harry