Mundo

Secção antiterrorista da Scotland Yard investiga incidente em Westminter que causou dois feridos ligeiros

A secção antiterrorista da Scotland Yard assumiu a liderança da investigação do incidente em Westminter, em que um carro colidiu hoje contra as barreiras de segurança colocadas em frente ao Parlamento britânico, anunciou a polícia. As autoridades avançaram que o incidente desta manhã causou dois feridos ligeiros.

Hannah Mckay/ Reuters

"Mesmo que mantenhamos a mente aberta, o comando [da polícia metropolitana] direcionou a investigação sobre o incidente de Westminster", que fez dois feridos, afirmou a polícia no Twitter.


Segundo a polícia, nenhuma das pessoas que ficaram hoje feridas na colisão corre risco de vida.


Na sequência deste incidente e por questões de segurança foi encerrada estação de metro de Westminster, em Londres, segundo as forças de segurança.

Segundo a Scotland Yard, a estação foi encerrada por um alerta de segurança, tendo o trânsito também sido cortado numa grande área em torno do Parlamento britânico.

As autoridades recusam, para já, categorizar o incidente, como nos explica o correspondente da SIC em Londres, Emanuel Nunes.

O motorista do veículo, cuja identidade ainda é desconhecida, foi detido no local após o incidente que ocorreu às 07:37, adianta a Scotland Yard.

Com Lusa

Últimas