Pelo menos duas pessoas sofreram ferimentos de bala na sequência de um tiroteio ocorrido hoje num liceu em Los Angeles, Estados Unidos, e a polícia deteve uma estudante suspeita de estar envolvida no incidente, divulgaram as autoridades locais.
Uma das vítimas baleadas é um rapaz de 15 anos que foi transportado para um centro hospitalar em estado crítico, segundo o Departamento de Bombeiros de Los Angeles, no Estado norte-americano da Califórnia.
Uma jovem de 15 anos também sofreu ferimentos de bala e foi igualmente transportada para um hospital, mas o seu estado era estável, de acordo com a mesma fonte. Os bombeiros de Los Angeles informaram ainda que uma mulher de 30 anos sofreu ferimentos ligeiros não especificados.
O tiroteio aconteceu pouco antes das 09:00 hora local (17:00 hora de Lisboa) no liceu Salvador B. Castro, localizado a oeste do centro da cidade californiana, indicou a polícia local.
Imagens transmitidas pelas televisões norte-americanas mostraram uma rapariga de cabelos escuros algemada a ser levada para fora do estabelecimento de ensino.
"Com a suspeita sob custódia, a situação está sob controlo", disse o sargento Edward Bernal, do departamento de polícia do distrito escolar de Los Angeles.
A arma envolvida no incidente foi apreendida, indicou Edward Bernal, em declarações à estação local KTLA-TV. Carros da polícia bloquearam o acesso mais próximo do liceu e vários pais concentraram-se nas imediações do estabelecimento de ensino.
Lusa