Mundo

Procuradora-geral da Venezuela denuncia ameaça de militares 

A procuradora-geral da Venezuela diz que está a ser ameaçada pelos militares. Luisa Ortega Diaz relata no Twitter que o exército cercou a sede do Ministério Público em Caracas.

Foto publicada pela procuradora Luisa Ortega no Twitter.
Twitter

A procuradora fala em assédio e condena, para a comunidade nacional e internacional, estas movimentações do exército.

Luisa Ortega publica na rede social algumas fotos que parecem tiradas de câmaras de vigilância. As imagens mostram dezenas de militares na entrada do edifício onde funciona o Ministério Público, em Caracas.

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos já tinha considerado que a procuradora-geral da Venezuela teria a vida em risco e que por essa razão estabeleceu medidas cautelares de proteção a Luisa Ortega Diaz e família.

Em comunicado, a Comissão refere que as medidas foram aplicadas depois de declarações de altas autoridades do regime que classificaram a Procuradora como traidora perante o Governo.

Luisa Ortega Diaz tem denunciado permanentes ameaças ao Ministério Publico e também ameaças pessoais, depois de ter ordenado uma investigação por crimes contra a humanidade que considera terem sido cometidos após a convocatória da eleição para a Assembleia Constituinte.

Últimas