Mundo

Polícia baleou homem em Paris após tentativa de agressão

Um homem foi baleado esta tarde pela polícia em Paris, depois de ter atacado um agente com um martelo. O incidente ocorreu junto à catedral de Notre Dame e gerou algum pânico naquela zona da capital francesa. Cerca de 900 pessoas ficaram retidas no interior do monumento.

Philippe Wojazer

Última atualização às 17:40

De acordo com o ministro francês do Interior, além do martelo, o atacante estava na posse de duas facas. Será argelino e terá gritado "Isto é pela Síria".

"Situação sob controle, um polícia ferido, o autor da agressão foi neutralizado e enviado para um hospital", anunciou a polícia de Paris no Twitter, cerca de uma hora após o primeiro alerta.

Uma porta-voz da polícia, Johanna Pimevert, confirmou informações anteriores segundo as quais o homem agrediu o polícia com um martelo. O agressor foi transportado para o hospital, segundo a polícia.

A imprensa francesa precisou que o agressor foi ferido no peito.

A polícia montou um perímetro de segurança em torno da catedral e ordenou o encerramento de várias estações de metro na zona.

A operação policial deixou bloqueadas no interior da catedral cerca de 900 pessoas que, segundo a polícia, poderão abandonar o local depois de serem revistadas.

O alerta da polícia foi dado às 15:30 via Twitter, pedindo às pessoas que se mantivessem afastadas daquela área.

Com Lusa

Últimas