Mundo

22 mortos e quase 60 feridos em Manchester

As autoridades acabam de atualizar o número de vítimas da explosão no final do concerto de Ariana Grande, na Arena de Manchester, onde foram ouvidas duas explosões. A situação provocou o pânico entre os fãs da artista que se encontravam no local.

Milhares de pessoas estavam a assistir a um concerto da cantora Ariana Grande, quando terão ouvido uma explosão. Um representante da artista disse à Variety que a norte-americana se encontra bem.

Inicialmente a polícia de Manchester fez uma publicação na rede social Twitter a dizer que se tratava de um incidente grave na Arena de Manchester e pediu às pessoas para não se aproximarem da área.

Numa outra publicação a polícia já fazia referência a vários mortos e feridos, sem adiantar qualquer número.

Sabe agora que 19 pessoas morreram e pelo menos 50 ficaram feirdas.

As linhas de comboio da estação de Victoria estão suspensas assim como toda a circulação ferroviária da zona. Uma fonte afirmou à estação de televisão britânica Sky News que não viu fumo mas ouviu um grande estrondo no local.

Nas redes sociais surgiram de imediato várias fotografias e vídeos do acontecimento.

"Incidente grave na Arena de Manchester. As pessoas claramente abaladas. Uma grande resposta por parte da polícia e ambulâncias".

A polícia na chegada ao local.

O jornal britânico The Guardian faz referência a uma testemunha, Hannah, que diz ter ouvido uma "explosão bastante grande no interior da Arena de Manchester" e que sentiu o edifício a tremer. Hanna diz ainda que "toda a gente" começou a gritar e correr para abandonarem o local.

As pessoas que vivem perto da Arena de Manchester ofereceram abrigo e boleias para aqueles que não conseguirem deslocar-se até casa. No Twitter utilizaram a hashtag #roomformanchester para ajudar os que precisaram de um sítio para passar a noite.

Fonte dos hospitais da cidade dizem chegaram vários pacientes com ferimentos derivados de bombas de pregos.

Últimas