Donald Trump tem enfrentado várias críticas e polémicas desde que tomou posse na Casa Branca. A polémica mais recente que arrasou Washington diz respeito à demissão do ex-diretor do FBI James Comey e à divulgação do memorando que Comey escreveu após uma reunião com o Presidente dos EUA, em fevereiro, na Sala Oval.
Segundo o memorando, o Presidente dos EUA, Donald Trump, terá pedido ao ex-diretor do FBI James Comey para terminar as investigações sobre o Conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn.
O pedido terá sido feito durante uma reunião na Casa Branca, em fevereiro, segundo um memorando que James Comey escreveu após o encontro.
"Considero que é do interesse público nomear um Conselheiro Especial para assumir a responsabilidade sobre este assunto", disse o procurador-geral adjunto Rod Rosenstein, citado pelo The New York Times.
O antigo diretor do FBI e atual advogado Robert S. Mueller deverá renunciar ao cargo de advogado no escritório WilmerHale.