Mundo

Beyonce e Queen ajudam nos treinos para reanimação cardiorrespiratória

O Hospital Presbyterian de Nova Iorque lançou uma lista de músicas no Spotify para ajudar as pessoas nos treinos de reanimação cardiorrespiratória. Todas as músicas estão em 100 bpm (batimentos por minuto): o batimento certo para realizar o procedimento.

© Lucy Nicholson / Reuters

Através do site oficial do hospital, foi lançada uma lista de músicas, de modo a ajudar os socorristas a treinar - ou até mesmo, executar - reanimação cardiorrespiratória. Desde "Crazy in Love" de Beyonce a "Another One Bites the Dust" dos Queen, a lista contém 40 músicas.

O site lista todos os passos para o procedimento e aconselha ainda os primeiros socorristas a executar 100 compressões por minuto com a ajuda da música "Stayin' Alive" ou uma outra com 100 batimentos por minuto, que podem ser ouvidas nesta lista.

Estas são algumas das músicas:

"Another One Bistes the Dust" - Queen
"Rock Your Body" - Justin Timberlake
"Crazy in Love" - Beyonce e Jay Z
"Stayin' Alive" - Bee Gees
"Five to One" - The Doors
"Who's That Girl" - Madonna
"Fast Car" - Tracy Chapman
"Notorious B.I.G." - Notorious B.I.G. ft Lil' Kim e Puff Daddy
"MMMBop" - Hanson
"Float on" - Modest Mouse

Através desta lista, o hospital de Nova Iorque procura ajudar as pessoas na eventualidade de serem confrontadas com uma situação em que seja necessário realizar o procedimento. Contudo, a playlist com ritmos mexidos pode ser aproveitada para todos os tipos de situações, e não só para tentar reanimar uma pessoa.

Últimas