"A nossa equipa encontrou um corpo hoje de manhã e os bombeiros confirmaram a morte dessa pessoa", indicou à agência noticiosa AFP o porta-voz da empresa que gere o túnel.
Com esta morte, eleva-se para nove o número de vítimas mortais naquela travessia desde o início de junho deste ano.
A vítima, de nacionalidade sudanesa, tinha "entre 25 e 30 anos" e foi atropelada por um camião, adiantou fonte policial.
Já na madrugada de terça-feira cerca de dois mil migrantes ilegais tentaram entrar no túnel com o objetivo de chegar ao território britânico.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, declarou-se hoje preocupado com a tentativa de entrada, na quarta-feira, de cerca de dois mil migrantes ilegais no túnel sob o canal da Mancha, perto de Calais, para chegarem ao território britânico.
"É muito preocupante", declarou Cameron, à margem de uma visita a Singapura. "Trabalhamos em estreita colaboração" com as autoridades francesas para lidar com a situação.
Na terça-feira, o grupo Eurotúnel classificou o incidente como "a maior tentativa de incursão [de migrantes] do último mês e meio".
A proximidade com o Reino Unido atrai anualmente para a localidade francesa de Calais muitos imigrantes que tentam atravessar de forma ilegal o Eurotúnel e chegar ao território britânico.