Mundo

Julgamento de Pistorius prossegue com audição de vizinho do atleta

O atleta sul-africano Oscar Pistorius voltou esta manhã ao tribunal em Pretória para a continuação do julgamento por assassinato da namorada. Hoje a defesa chamou a depor um vizinho que na noite do crime ouviu os gritos de um homem e chamou a segurança do condomínio

(Arquivo Reuters)
© SIPHIWE SIBEKO1 / Reuters

O atleta sul-africano é acusado do homicídio da namorada. Os procuradores da República alegam que o assassinato foi premeditado, mas Pistorius diz que a confundiu com um intruso.

Pistorius não nega ter atingido a namorada, a 14 de fevereiro do ano passado. O atleta afirma, no entanto, que a morte foi acidental e que disparou sem pensar, acreditando que um intruso tinha entrado na casa e estava prestes a atacá-lo.

O campeão paraolímpico enfrenta 25 anos de prisão perpétua se for condenado por homicídio premeditado.

Últimas