Mundo

Dilma Rousseff encontra-se com Cavaco e Passos em Lisboa na segunda-feira à tarde 

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, encontra-se  na segunda-feira à tarde em Lisboa com o Presidente da República português,  Cavaco Silva, e com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. 

Segundo a agenda oficial disponível no site da Presidência do Brasil,  o encontro entre Dilma e Cavaco está marcado para as 17:10 no Palácio de  Belém e deverá durar menos de uma hora. 

Pelas 18:30, Dilma Rousseff terá uma reunião de trabalho com Passos  Coelho, na residência oficial do primeiro-ministro português. 

Na sua segunda visita oficial a Portugal, que coincide com o Dia de  Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a Presidente brasileira  estará na cerimónia de entrega do Prémio Camões a Mia Couto, no Palácio  de Queluz. 

Depois da cerimónia, Dilma Rousseff participará num jantar oferecido  pelo Presidente Cavaco Silva, antes de seguir, ao fim da noite de segunda-feira,  de regresso ao Brasil. 

A primeira viagem da Presidente do Brasil a Portugal aconteceu em março  de 2011, numa visita oficial de três dias que foi encurtada devido ao falecimento  do ex-Vice-Presidente brasileiro, José Alencar. 

Na ocasião, Dilma Rousseff assistiu à cerimónia de atribuição do doutoramento  'honoris causa' ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Universidade  de Coimbra, mas acabou por cancelar os encontros com o Presidente Cavaco  Silva, com o primeiro-ministro demissionário José Sócrates, e com o então  presidente do parlamento, Jaime Gama. 

Dilma Rousseff esteve em Portugal também em junho de 2010, enquanto  candidata à Presidência do Brasil pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no  âmbito de uma visita à Europa. 

Lusa      

Últimas