Mundo

Cerca de 50 feridos dos ataques de Boston continuam internados 

Cinquenta dos cerca de 180 feridos do duplo  atentado à bomba em Boston, estado do Massachusetts (Estados Unidos), continuam  hospitalizados, segundo um balanço hoje realizado pelo canal de informação  norte-americano CNN. 

Uma semana depois das explosões, ocorridas na passada segunda-feira  na linha da meta da tradicional maratona da cidade, a estação de televisão  recolheu informações nas unidades hospitalares que acolheram vítimas. 

O Centro Médico de Boston divulgou hoje que entre os feridos que permanecem  naquela unidade hospitalar, cerca de 11, apenas um encontra-se em estado  "crítico". Em termos globais, a CNN indicou que existe pelo menos outra vítima  em estado grave. Catorze vítimas do duplo atentado perderam um membro ou parte dele,  acrescentou o canal de televisão. 

O ataque fez três mortos: Martin Richard, de oito anos, Krystle Campbell,  de 29 anos, e Lu Lingzi, de 23 anos. O funeral de Krystle Campbell, que decorreu numa cerimónia privada,  realizou-se hoje em Medford, cidade natal da vítima.  

As cerimónias em memória de Lu Lingzi, uma jovem de origem chinesa,  também vão decorrer hoje. O governador do estado do Massachusetts, Deval Patrick, apelou hoje  aos cidadãos para cumprirem um minuto de silêncio em memória das vítimas  do duplo atentado às 14:50 hora local (18:50 hora de Lisboa), uma iniciativa  a que o Presidente norte-americano, Barack Obama, se associou. 

Um dos suspeitos do atentado, Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, está hospitalizado  em Boston. O seu irmão mais velho e também suspeito do duplo atentado, Tamerlan  Tsarnaev, de 26 anos, morreu durante um tiroteio com as forças de segurança  ocorrido na madrugada de sexta-feira. 

 

      

 

Lusa

Últimas