Mundo

Jovem indiana vítima de violação em grupo morreu no hospital em Singapura

Uma jovem indiana que foi violada em grupo  e barbaramente espancada num autocarro em Nova Deli morreu hoje em Singapura,  anunciou o hospital onde se encontrava. 

© Rupak De Chowdhuri / Reuters

A vítima de 23 anos "morreu pacificamente", de acordo com uma declaração  do hospital Mount Elizabeth, onde estava a receber tratamento. 

O martírio da jovem galvanizou os indianos, com manifestações quase  diárias a exigir mais proteção de violência sexual, dos apalpões às violações,  que afeta milhares de mulheres todos os dias mas que não é denunciada. 

 

    A jovem e um amigo viajavam num autocarro dos transportes públicos no  dia 16 quando foram atacados por seis homens que a violaram e os espancaram  aos dois. Os agressores despiram-nos e abandonaram-nos na estrada. 

 

    O ataque pôs em destaque as atitudes da sociedade e da polícia em relação  às mulheres na Índia. Manifestantes em Nova Deli reclamaram mais proteção  para as mulheres e punição mais severa para os violadores. 

 

    Depois de dez dias num hospital de Nova Deli, a vítima foi levada para  Singapura e internada no hospital Mount Elizabeth, que se especializa em  transplante de órgãos. 

 

    Segundo os meios de comunicação, o volume das agressões sofridas tinha  provocado danos extensos nos órgãos internos da jovem. 

 

    Nas últimas horas, o estado da jovem tinha piorado e os seus sinais  vitais estavam cada vez mais fracos, afirmou Kelvin Loh, o diretor do hospital.

 

    A polícia prendeu seis pessoas por suspeita de participação no ataque.

 

Lusa

Últimas