Rui Borges, treinador do Sporting, considerou que os 'verdes e brancos' mostraram "ambição e coragem" durante o jogo contra o Benfica, mas assumiu que a equipa que comanda não merecia a vitória.
Após 90 minutos de emoções fortes, que terminaram com um empate (1-1), Rui Borges, em conferência de imprensa reconheceu o “equilíbrio emocional” dos atletas do Sporting, que permitiu um empate na casa do rival.
Reconheceu que o golo madrugador “empurrou demasiado cedo” a equipa para blocos mais baixos.
“Fomos controlando o jogo. O Benfica foi mexendo e tentando, de alguma forma, empurrar-nos mais para trás. Fomos conseguindo anular, tirando o lance do golo, que acaba por ser feliz por duas escorregadelas nossas”, analisa.
O treinador assumiu que, no entanto, faltou “um bocadinho de clarividência e calma” aos atletas leoninos durante o duelo.
“A equipa mostrou uma ambição e coragem enormes, com um compromisso fantástico dentro e fora de campo”, elogia.
Frisou que o Sporting só depende de si para conquistar o tão desejado bicampeonato, mas lembrou que, na última jornada, irá defrontar uma equipa que bem conhece:
“Sei a equipa que vou defrontar [Vitória SC], já fui líder dela e sei bem a qualidade que está do outro lado. Temos de olhar para o jogo com toda a seriedade, não fomos campeões de nada.”
Afirma ainda que o empate “não foi saboroso” porque se os ‘leões’ não vencerem os vimaranenses, de nada serve. O treinador diz mesmo que o Sporting terá de ser “tão ou mais sério e comprometido” para levar de vencido o Vitória SC.
Assume também que o Sporting não merecia sair vencedor da partida deste sábado:
“O Benfica cresceu na segunda parte, empurrou-nos para trás, mas não tem grandes situações de golo. No entanto, seria injusto da minha parte dizer que merecíamos a vitória. Penso que, se calhar, o resultado acaba por ser justo".
Festa só no fim
Sporting e Benfica adiaram para a última jornada a decisão do título de campeão português de futebol, ao empatarem hoje 1-1, no dérbi da 33.ª ronda da I Liga de futebol, no Estádio da Luz.
O Sporting, que recebe o Vitória de Guimarães na derradeira ronda, segue na liderança, face à vantagem no confronto direto com o Benfica, que vai visitar o Sporting de Braga, sendo que aos 'verdes e brancos' basta fazerem o mesmo resultado que os 'encarnados' para se sagrarem bicampeões nacionais.