Os clubes preparam o regresso ao campeonato e nos quatro primeiros classificados há quem esteja a atravessar uma onda de lesões, quem tenha jogadores cansados e também quem já esteja a tratar de renovações.
Com o conforto de uma liderança com 10 pontos, o Benfica volta à competição domingo, em Vila do Conde, com o Rio Ave, mas já está empenhado em preparar o futuro.
Decorrem negociações para renovar com Roger Schmidt e este dossier é para fechar o mais depressa possível, até porque a equipa já alcançou os quartos de final da Liga dos Campeões e a perspetiva de chegar às meias-finais pode atrair o interesse de clubes mais ricos no treinador alemão que, para já, só tem contrato até junho de 2024.
Mas de acordo com o jornal Record, tem em mãos uma proposta para ficar mais dois anos, até final da época de 2026.
FC Porto com mais jogadores no boletim clínico
Mais apostado em defender a segunda posição do que em atacar a primeira, o Futebol Clube do Porto vai regressar à competição fragilizado.
A lista de lesionados de primeiro plano aumentou com o guarda-redes Diogo Costa e Evanilson a juntarem-se a Pepe e João Mário. Quatro baixas de vulto que estão a dificultar o trabalho de Sérgio Conceição, na preparação do jogo com o Portimonense no Dragão.
SC Braga segue na máxima força
O Braga está na máxima força e à espreita de uma oportunidade para assaltar o segundo lugar, de acesso direto à Champions. Está a dois pontos dos “dragões” e a nove jornadas do fim joga domingo em Chaves para colocar pressão no Porto.
Sporting ainda sonha com o pódio
Depois do brilho europeu com um apuramento para os quartos de final da Liga Europa e eliminação do poderoso Arsenal em Londres o Sporting volta à realidade do campeonato onde já tem pouco a perder e muito a ganhar.
Os uruguaios Coates e Ugarte e o japonês Morita só começam a treinar esta quinta-feira, dois dias antes do jogo com o Santa Clara, marcado para sábado em Alvalade.