O Expresso e a SIC Notícias juntam-se novamente para a terceira edição dos Prémios do Imobiliário. Uma iniciativa que visa premiar as melhores obras deste setor referentes ao ano de 2020. Ano que ficará para sempre marcado pela covid-19 que teve e têm ainda grande impacto em todos os setores da vida nacional e mundial. Mesmo assim esta iniciativa conseguiu atrair 36 projetos candidatos.
Nesta edição lançámos uma nova categoria que se junta às cinco já abordadas em edições anteriores.
Estiveram seis categorias a concurso, subdivididas. Nomeadamente melhor empreendimento nas vertentes de habitação, turismo e escritórios; reabilitação e reconstrução nas vertentes de habitação, escritórios, comércio, turismo e espaço público ou património cultural; arquitetura de interiores nas vertentes de habitação, escritórios e turismo; sustentabilidade nas vertentes de construção/arquitetura sustentável, inovação na mediação e a nova categoria de espaço público nas vertentes de espaço verde e urbanismo.
A SIC Esperança volta a associa-se a esta iniciativa, atribuindo mais um prémio a uma obra solidária.
Na avaliação do que de melhor se fez em Portugal em 2020, contamos com o nosso júri, composto por diversas personalidades desta área, desde arquitetos, engenheiros, passando por outras profissões intimamente ligadas a este sector. Dele fazem parte Carlos Mineiro Aires, Eric Van Leuven, João Paulo Luz, Manuel Reis Campos, Célia Gomes, Paulo Tormenta Pinto, Patrícia Viana, Hugo Santos Ferreira, Paulo Caiado e Vítor Andrade.