Depois de uma primeira ronda de encontros com todos os grupos parlamentares, no início do mês, o Governo passa às reuniões com os líderes dos partidos que podem garantir a viabilização do documento.
André Ventura diz que está disponível para ser esse parceiro, isto se o Governo incluir propostas do Chega.
“Uma série de medidas que foram ou propostas ou viabilizadas pelo Chega têm de ter reflexo neste Orçamento de forma clara. É o caso do aumento do Complemento Solidário para Idosos e do fim de portagens de algumas zonas do território”, afirma o presidente do Chega.
Ventura diz que o primeiro-ministro mostrou abertura e que em breve haverá novas reuniões, mas para já ainda nada está definido.
Antes deste processo de negociação, o primeiro-ministro já tinha antecipado que a discussão sobre o Orçamento seria "simples". Luís Montenegro avisou que a margem para negociar é mínima e que não cede a ultimatos nem linhas vermelhas.
Para quinta-feira está marcada a reunião de José Luís Carneiro com Luís Montenegro.