Orçamento do Estado

Ventura recusa retirar já tarjas da AR, Aguiar-Branco chama bombeiros

Os presidente da Assembleia da República chamou os sapadores bombeiros para as tarjas serem retiradas o mais rápido possível.

Rita Rogado

André Ventura recusa tirar já os cartazes que o Chega pendurou esta sexta-feira manhã no Parlamento em protesto, adiantando que só o faria no final da votação do Orçamento do Estado. Contudo, o presidente da Assembleia da República (AR) chamou os bombeiros para as tarjas serem retiradas.

O presidente do Chega defende que tem o "direito de mostrar ao país e ao Parlamento a indignação" quando há uma votação a decorrer sobre aumentos salariais para políticos.

Aos jornalistas, André Ventura diz que só pretende retirar os cartazes no fim da votação do Orçamento do Estado.

Contudo, os cartazes estão já a ser retirados, depois do presidente da AR ter chamado os Sapadores Bombeiros de Lisboa ao Parlamento.

Aguiar-Branco considera a ação do Chega uma "falta de respeito" pelo Parlamento, por isso, não quis deixar de "expressar o repúdio".

As faixas colocadas pelo Chega nas janelas da AR têm montagens de fotografias do primeiro-ministro, Luís Montenegro, do secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, e do líder do CDS-PP, Nuno Melo, como se estivessem a mostrar dinheiro em frente à cara.

Últimas