Mundo dos Animais

Leões-marinhos provocam o pânico em praia na Califórnia

O nadador-salvador avisou, mas os banhistas não quiseram dar ouvidos e a atitude agressiva de um leão-marinho acabou por provocar o caos numa praia nos Estados Unidos. Veja o vídeo.

SIC Notícias

Um grupo de leões-marinhos provocou o pânico numa praia em San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos. Vários banhistas estavam na água quando um leão-marinho se aproximou agressivamente da costa. O momento foi captado em vídeo.

A agressividade terá sido provocada por um desentendimento no grupo de leões-marinhos. Pouco antes do momento que gerou o pânico, um nadador-salvador pediu às pessoas para se afastarem.

“Por favor, deem bastante espaço ao leão-marinho. Eles já morderam pessoas”, avisou.

Mas nem toda a gente acatou o aviso, até que o leão-marinho saltou da água em direção à praia, atacando outro leão-marinho que se encontrava perto das rochas. O avanço gerou o pânico e rapidamente os banhistas correram para longe.

“Os leões-marinhos e toda a vida marinha são essenciais para La Jolla Village. Como cuidadores, devemos respeitar o seu espaço e ambiente e tratá-los como vizinhos. Acreditamos firmemente que podemos coexistir com eles e partilhar os mesmos espaços em paz”, afirmou Japhet Perez Estrada, membro da comissão executiva de uma associação de comerciantes de La Jolla Village.

Últimas