MotoGP

Moto GP: Bagnaia conquista Grande Prémio de Portugal

A prova no Autódromo Internacional do Algarve ficou marcada pela desistência forçada do piloto português Miguel Oliveira.

MARCELO DEL POZO

SIC Notícias

Lusa

O piloto Francesco Bagnaia venceu este domingo o Grande Prémio de Portugal de Moto GP, na prova inaugural do Campeonato do Mundo de Velocidade que ficou marcada pela desistência forçada do português Miguel Oliveira.

Bagnaia concluiu as 25 voltas ao traçado do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) em 41.25,401 minutos, deixando o espanhol Maverick Viñales (Aprilia) na segunda posição, a 0,687 segundos, com o italiano Marco Bezzecchi (Ducati) em terceiro, a 2,726 segundos.


Com estes resultados, Bagnaia, que é o campeão em título, lidera o campeonato, com 37 pontos, depois de já ter vencido a corrida sprint no sábado, seguido de Viñales, com 25.

O piloto espanhol Marc Márquez (Honda) abalroou o português Miguel Oliveira (Aprilia) na terceira volta do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, ficando ambos fora de prova.

O incidente aconteceu na terceira das 15 curvas do traçado do Autódromo Internacional do Algarve, quando Márquez falhou a travagem, acertou no espanhol Jorge Martin (Ducati), que seguia em terceiro, e chocou com a Aprilia do piloto português, que era segundo classificado.

Miguel Oliveira tinha sido o primeiro líder da corrida, após arrancar da quarta posição.

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) assumiu o comando na segunda volta, depois de ter passado o piloto português, que foi, assim, forçado a abandonar.

O GP de Portugal é a primeira de 21 corridas do Campeonato do Mundo de Velocidade de 2023.

Últimas