Monarquia

Príncipe Harry visita Ucrânia e encontra-se com vítimas de guerra

Visitou uma clínica em Lviv, no oeste do país, que oferece tratamentos médicos para militares e civis feridos. O duque de Sussex esteve, ainda, com a Ministra para os Assuntos Veteranos de Guerra na Ucrânia. A visita só foi divulgada depois de Harry deixar o país.

Repodução Instagram

Rita de Sousa

O príncipe Harry esteve esta quinta-feira na Ucrânia onde se encontrou com vítimas de guerra. O Duque de Sussex visitou o Superhumans Center - uma clínica ortopédica em Lviv onde são tratados militares e civis.

Além de apoio psicológico gratuito, o espaço, localizado no oeste da Ucrânia, oferece próteses e cirurgias reconstrutivas. 

Harry serviu o exército britânico durante 10 anos. Além da visita ao centro, encontrou-se, também, com a Ministra para os Assuntos dos Veteranos de Guerra da Ucrânia, Natalia Kalmykova.

A deslocação só foi anunciada publicamente depois do príncipe ter deixado o país. Nas redes sociais, o fundador do centro, Andrey Stavinister, agradeceu a visita e revelou algumas das palavras do príncipe. 

“Esta é a minha primeira visita à Ucrânia - e definitivamente não será a última. Foi uma enorme honra e um privilégio vir aqui com a delegação Invictus, com alguns dos nossos atletas e participantes dos Jogos do Reino Unido nos últimos dez anos. Vir aqui e ver a incrível e espantosa reabilitação e os cuidados que aqui são prestados sob um teto construído para o efeito é simplesmente espantoso”, disse o Príncipe Harry a nosso respeito, escreveu Andrey numa publicação no Instagram. 
Últimas