O Chelsea confirmou, esta quarta-feira, a contratação de João Félix por uma verba a rondar os 50 milhões de euros, num dia em que Connor Gallagher, que fez o caminho inverso, já tinha sido oficializado no emblema de Madrid.
Depois de muita especulação, João Félix foi confirmado como o próximo reforço do clube de Stamford Bridge, por onde já tinha passado na segunda metade da época 2022/2023 por empréstimo do Atlético de Madrid.
Os valores concretos da transferência não foram revelados, mas a imprensa desportiva internacional fala num valor a rondar os 50 milhões de euros por 80% do passe. Quer isto dizer que os 'colconheros' recebem 20% do valor de uma futura transferência.
Citado pelo site oficial dos londrinos, o jogador formado no Benfica revelou estar feliz pelo regresso a Inglaterra e à Premier League:
"Adorei o tempo que passei aqui e disse aos meus amigos e à minha família que gostaria de voltar à Premier League um dia. Fazê-lo com o Chelsea é uma sensação ótima e estou entusiasmado por estar de volta".
O atleta de 24 anos muda-se em definitivo para Inglaterra depois de cinco temporadas vinculado ao Atlético de Madrid que, em 2019, pagou mais de 120 milhões de euros ao Benfica pelo seu passe.
Pelo meio, para além do empréstimo ao Chelsea, cumpriu a última temporada ao serviço do Barcelona.
No total, pelo clube madrileno participou em 131 partidas, marcou 34 golos e fez 18 assistências. Nos 'blues', Félix vai juntar-se a outro internacional luso, Pedro Neto, que foi contratado no início deste mês ao Wolverhampton, por 60 milhões de euros.