Oeiras é um dos concelhos onde o Papa Francisco vai estar. Isaltino Morais diz que foram feitas obras num custo de cerca de um milhão e meio de euros.
Esta segunda-feira, o Presidente da Câmara de Oeiras defendeu que as obras se traduziram numa “antecipação daquilo que, mais tarde ou mais cedo, se iria fazer” e que, por via da Jornada Mundial da Juventude, foi adiantado.
Isaltino Morais disse ainda que é fundamental valorizar os resultados destas intervenções, da mesma forma que se tem valorizado a dimensão do custo.
Nos últimos 30 anos, o município de Oeiras fez um investimento de 30 milhões de euros em património religioso.
A Jornada Mundial da Juventude decorre em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto, com a presença do Papa Francisco. São esperadas mais de um milhão de pessoas.
As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.
O Papa Francisco, primeiro a inscrever-se na JMJ, chega a Lisboa no dia 2 de agosto, tendo prevista uma visita de duas horas ao Santuário de Fátima no dia 5 para rezar pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia.