Insólitos

Escorrega, parte o tornozelo e processa restaurante: de quem foi a culpa? Do presunto

Alice Cohen levou o caso para tribunal e pede uma indemnização de 50 mil dólares (cerca de 46.310 euros). Para a mulher a queda só aconteceu porque os funcionários não limparam rapidamente o chão.

Canva

SIC Notícias

Uma mulher escorregou num pedaço de presunto num restaurante em Boston, EUA, e partiu o tornozelo. Passado um ano, foi para a frente com o caso e pede agora uma indemnização de 50 mil dólares (46.310 euros).

O acidente aconteceu no ano passado, a 7 de outubro, quando Alice Cohen estava a passar por uma parte do restaurante onde estavam a ser distribuídas amostras de alimentos, descreve a Associated Press.

A mulher explica, no processo judicial, que “escorregou e caiu sobre um pedaço de presunto no chão, ferindo o tornozelo esquerdo, o que resultou numa fratura”.

Além do tornozelo, é também referido que sofreu uma “perda do prazer da vida, dor e sofrimento”.

As despesas médicas de Alice foram superiores a 7.500 dólares, cerca de 6.947 euros, conforme indica no processo, e ainda teve de fazer tratamentos de fisioterapia.

É ainda alegado que o restaurante "tinha o dever de garantir que as superfícies estavam livres de perigos desnecessárias, o dever de usar cuidados ordinários para manter o recinto numa condição razoavelmente seguro e o dever de avisar para condições perigosas".

Para a vítima, a queda só aconteceu porque os funcionários não limparam rapidamente o chão.

Últimas