Guerra Rússia-Ucrânia

Morreu mais um britânico a lutar na Ucrânia, é o oitavo desde o início da guerra

Desde o início da guerra em fevereiro de 2022, morreram oito cidadãos britânicos a lutar na Ucrânia. O anúncio foi feito pelo Governo do Reino Unido.

MARKO DJURICA

SIC Notícias

Lusa

Um cidadão britânico morreu na Ucrânia, anunciou esta terça-feira o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, elevando para oito o número de britânicos mortos no país desde a invasão russa há quase um ano.

"Estamos a apoiar a família de um cidadão britânico que morreu na Ucrânia e estamos em contacto com as autoridades locais", disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido.

Desde o início da guerra na Ucrânia, alguns britânicos viajaram para lutar ao lado de soldados ucranianos ou participar de operações humanitárias.

Entre eles, Christopher Parry e Andrew Bagshaw, mortos durante uma tentativa de evacuação humanitária da cidade de Soledar, palco de confrontos no início de janeiro, cujos corpos foram recuperados numa operação de uma troca de prisioneiros entre Kiev e Moscovo, segundo as autoridades ucranianas.

Últimas