Guerra Rússia-Ucrânia

Exército ucraniano volta a atacar ponte estratégica para os russos

Ataque aconteceu em Kherson, local onde Kiev anunciou uma contra-ofensiva para tentar recuperar território perdido.

SIC Notícias

As forças ucranianas atacaram uma ponte estratégica para os russos na área ocupada de Kherson, no sul do país. Kiev anunciou uma contra-ofensiva na região para recuperar território perdido desde o início da guerra.

Em dois dias, este foi o segundo ataque das forças ucranianas à ponte de Kherson, que é a principal via para o abastecimento de reforços e mantimentos do exército russo. O Kremlin já reagiu ao ataque, dizendo que, apesar dos danos causados à infraestrutura, esta ainda se encontra em funcionamento.

Moscovo está a reforçar a presença não só em Zaporíjia, mas também em Kherson. Contudo, esta última cidade é um objetivo claro da Ucrânia, que quer vê-la conquistada até setembro. Esta série de ataques ucranianos tem servido para atingir rapidamente esse mesmo objetivo e o armamento que tem chegado ao país oriundo do ocidente tem ajudado nesse propósito.

A Rússia já admitiu também ter destruído arsenal americano, nomeadamente mais de 100 mísseis, num ataque levado a cabo no último fim de semana.

Noutros pontos da Ucrânia, Kharkiv continua a ser alvo de ataques, com relatos de um novo bombardeamento de madrugada. Em Bakhmut, na região de Donetsk, pelo menos uma pessoa morreu quando um míssil atingiu um hotel.

Últimas