Guerra no Médio Oriente

Nuno Melo diz que escalada do conflito pode obrigar a retirar mais portugueses do Líbano

O ministro da Defesa está preocupado com o escalar do conflito no Médio Oriente. As declarações surgem no mesmo dia em que o Irão confirmou o lançamento de 200 mísseis contra Israel.

SIC Notícias

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, afirmou esta quarta-feira que vê com preocupação o escalar do conflito no Médio Oriente.

Em declarações aos jornalistas, em Bucareste, o ministro disse ainda que a guerra poderá obrigar ao repatriamento de mais portugueses do Líbano.

"O que ontem aconteceu preocupa-nos muito. De resto poderá obrigar de novo ao repatriamento de vários cidadãos portugueses. O que sucede na Ucrânia, no Médio Oriente, em África, afeta-nos a todos", disse Nuno Melo.

O ministro da Defesa Nacional defendeu ainda que “nesta conjuntura a aliança certa é no âmbito da NATO", porque “nos protege e na qual somos um parceiro fundamental”.

Nuno Melo reuniu-se com o ministro da Defesa romeno, em Bucareste, na Roménia, onde Portugal tem um contingente composto por 225 militares.

Depois do início da operação terrestre de Israel no sul do Líbano, contra alvos do Hezbollah, o Irão avançou com um ataque com mísseis.

O Governo do Irão confirmou o lançamento de 200 mísseis contra Israel num ataque lançado na noite de terça-feira.

Benjamin Netanyahu disse que o Irão "cometeu um erro grave" ao atacar o seu país e que “pagará o preço”.

Últimas