UEFA Euro 2024

Jogos do dia: Inglaterra joga futuro no Euro hoje em direto na SIC

A seleção dos “três leões” tentará esta terça-feira segurar o primeiro lugar do grupo C, mas pela frente terá uma Eslovénia que não perde desde novembro. Um duelo decisivo para ver em direto na SIC a partir das 20:00. Neste artigo, confira o que precisa de saber sobre os quatro encontros agendados para o 12.º dia de Euro 2024.

Harry Kane será um dos maiores desafios para Jan Oblak no jogo de hoje. E vice-versa...
Getty Images

André de Jesus

O Euro 2024 entra no 12.º dia de competição, o primeiro de dois consecutivos que incluem na agenda quatro jogos, dois às 17:00 e dois às 20:00. Esta terça-feira fecham-se as contas nos grupos C e D.

França-Polónia (17:00)

O grupo D é o primeiro a fechar contas, durante a tarde de hoje. A vice-campeã mundial França, com quatro pontos, defronta a já eliminada seleção da Polónia e sabe, desde ontem, que está apurada para os “oitavos”, no pior dos cenários como uma das melhores terceiras classificadas.

Em caso de vitória no jogo de logo, a armada gaulesa terminará na liderança do grupo desde que os Países Baixos não vençam a Áustria.

  • Onze provável da França: Maignan; Koundé, Saliba, Upamecano e Hernandez; Dembélé, Kanté, Tchouaméni e Rabiot; Griezmann e Thuram

  • Onze provável da Polónia: Skorupski; Bednarek, Dawidowicz e Kiwior; Frankowski, Slisz, Romanczuk, Zieliński e Zalewski; Urbański e Lewandowski

O jogo da terceira jornada do grupo D realiza-se no Signal Iduna Park, em Dortmund, e terá arbitragem do italiano Marco Guida. Para acompanhar aqui ao minuto, a partir das 17:00.

Países Baixos-Áustria (17:00)

No outro duelo do grupo, as contas neerlandesas são muito semelhantes às francesas, com uma ligeira diferença: dada a vantagem na diferença de golos face aos austríacos, os Países Baixos precisam apenas de não perder com a Áustria para assegurar um dos dois primeiros lugares do grupo D (o apuramento está já garantido pela “Laranja”). Já os austríacos estão forçados a vencer caso pretendam assegurar uma das duas primeiras posições.

Caso Países Baixos e França vençam os respetivos jogos e tendo em conta que empataram o encontro entre ambas, aplicam-se os critérios de desempate pela seguinte ordem: diferença entre golos marcados e sofridos (estão iguais), mais golos marcados (vantagem neerlandesa), “pontos de disciplina” (cada cartão amarelo vale um ponto, vermelho três e expulsão por duplo amarelo também três) e, caso a igualdade persista, valerá a posição no ranking de seleções no final da fase de qualificação para o Europeu.

  • Onze provável dos Países Baixos: Verbruggen; Dumfries, De Vrij, Van Dijk e Aké; Schouten, Simons e Reijnders; Frimpong, Depay e Gakpo

  • Onze provável da Áustria: Pentz; Posch, Danso, Lienhart e Mwene; Seiwald, Laimer; Wimmer, Baumgartner e Sabitzer; Gregoritsch

O jogo vai ser disputado no Olympiastadion, em Berlim, e conta com a arbitragem do eslovaco Ivan Kruzliak. Para acompanhar aqui ao minuto, a partir das 17:00.

Inglaterra-Eslovénia (20:00, em direto na SIC)

No grupo C, apenas a Inglaterra tem assegurada uma vaga nos oitavos de final. A seleção inglesa lidera o grupo com quatro pontos e depende apenas de si para garantir o primeiro lugar. Basta, para isso, derrotar uma Eslovénia que não sabe o que é perder desde… novembro.

Os dois empates nas duas jornadas anteriores colocam os eslovenos com aspirações legítimas de lutar por um apuramento inédito para a fase a eliminar.

  • Onze provável de Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Guéhi e Shaw; Bellingham, Rice; Saka, Foden e Gordon; Kane

  • Onze provável da Eslovénia: Oblak; Karničnik, Drkušić, Bijol e Janža; Stojanović, Elšnik, Gnezda Čerin e Mlakar; Šporar e Šeško

O jogo vai ser disputado no estádio Rhein Energie, em Colónia, e será apitado pelo francês Clément Turpin. Para ver aqui em direto, a partir das 20:00.

Dinamarca-Sérvia (20:00)

O confronto entre dinamarqueses e sérvios promete ser intenso, já que um triunfo valerá um bilhete para os oitavos de final, seja num dos dois primeiros lugares do grupo, seja como um dos quatro melhores terceiros classificados.

Para a armada nórdica, o triunfo basta, mas para a Sérvia a vitória terá de conjugar com um empate ou vitória da Inglaterra no duelo com a Eslovénia para que fique assegurado um dos dois primeiros lugares do grupo C.

  • Onze provável da Dinamarca: Schmeichel; Andersen, Christensen e Vestergaard; Kristiansen, Hjulmand, Eriksen, Højbjerg e Mæhle; Højlund e Wind

  • Onze provável da Sérvia: Rajković; Veljković, Milenković e Pavlović; Živković, Ilić, Lukić e Mladenović; Tadić e Samardžić; Mitrović

O encontro da terceira jornada do grupo C decorrerá na Allianz Arena, em Munique, e terá igualmente arbitragem de um francês: François Letexier. Para acompanhar aqui ao minuto, a partir das 20:00.

Últimas