Eleições nos EUA

"O grande discurso político" de Obama foi "emocionante e leve, mas captou todas as pessoas"

Num discurso impactante, emocionante e muito aplaudido, Barack Obama dirigiu-se, sobretudo, aos democratas, elogiou Joe Biden, destacando o altruísmo da desistência, e aproveitou ainda para proferir várias críticas a Donald Trump, "um milionário de 78 anos que não parou de se queixar dos seus problemas".

SIC Notícias

O discurso do ex-presidente Barack Obama era o mais esperado do segundo dia da convenção democrata em Chicago e não ficou aquém das expectativas. "Foi emocionante a simultaneamente programático, sereno, mas também com imensa garra. Soube, de facto, captar todas as pessoas", considera Mónica Dias, comentadora SIC.

"Apresentou-se, mais uma vez, como um dos melhores oradores políticos do seu tempo. Falou com enorme autoridade, mas também com leveza e simplicidade", acrescentou a comentadora sobre este "grande discurso político".

Obama também aproveitou o momento para criticar Donald Trump, afirmando que é "um milionário de 78 anos que não parou de se queixar dos seus problemas desde que desceu as escadas rolantes há nove anos". Mónica Dias reforça que esta foi a primeira vez que, de uma forma tão clara, atacou o republicano, reforçando que "as pessoas estariam cansadas de ouvir sempre as queixas e obsessões".

A comentadora realça que o discurso de Barack Obama foi dirigido, sobretudo, aos democratas que, agora, "têm de fazer um trabalho importantíssimo" ao tentarem convencer os amigos e vizinhos para votarem em Kamala Harris.

Por fim, houve ainda um "momento muitíssimo importante" e bastante aplaudido, quando o ex-presidente dos EUA "falou daquilo que é América de verdade", destacou Mónica Dias, sublinhando que a "América é uma história de unidade, entreajuda e esperança".

Eleições nos EUA

Últimas