O primeiro-ministro de Israel está de visita aos Estados Unidos. Esta quarta-feira, Benjamin Netanyahu fará um discurso no Congresso dos EUA, na cidade de Washington D.C. Milhares de manifestantes pró-Palestina reuniram-se junto ao edifício do Capitólio para se manifestarem contra a visita do primeiro-ministro israelita.
A visita de Benjamin Netanyahu acontece numa altura em que os Estados Unidos, maior aliado de Israel desde o ataque do Hamas, tem endurecido o tom quanto à ofensiva israelita.
O Estados Unidos pedem que o Governo de Netanyahu se foque num acordo para um cessar-fogo. Este discurso no Congresso tem como objetivo reforçar o apoio dos Estados Unidos. O país vive neste momento um período de tensão pré-campanha eleitoral para a Casa Branca.
O dono da Tesla e Space X, Elon Musk, será uma das personalidades presentes durante o discurso de Benjamin Netanyahu. O primeiro-ministro israelita terá convidado o magnata, como avança a Bloomberg News, que cita o porta-voz da Câmara dos Representantes, Mike Johnson.
Na quinta-feira Benjamin Netanyahu irá reunir-se com o democrata Joe Biden e no dia seguinte com o republicano Donald Trump.