Eleições Legislativas

Campanha do PS marcada por momentos de tensão em Guimarães

Durante a arruada em Guimarães, os apoiantes de PS foram provocados por um cidadão que de uma varanda fez gestos obscenos. Pedro Nuno Santos seguia mais à frente na comitiva, não tendo presenciado o momento.

José Manuel Mestre

SIC Notícias

O secretário-geral do PS teve este domingo uma receção calorosa em Guimarães, como aconteceu com anteriores líderes socialistas em campanha nesta cidade, mas alguns dos seus apoiantes estiveram envolvidos num incidente com um homem que os insultou.

Pedro Nuno Santos esteve acompanhado pelo cabeça de lista socialista por Braga, José Luís Carneiro, numa ação de rua que juntou centenas de militantes e simpatizantes do PS.

Já na rua da Rainha, em pleno centro histórico de Guimarães, um homem de meia idade apareceu à varanda a fazer gestos obscenos para o desfile do PS, enquanto gritava "filhos da...".

Os socialistas começaram por responder, aumentando o tom das suas palavras de ordem de apoio ao PS.

O homem, à varanda, continuou a fazer gestos insultuosos e os ânimos começaram a exaltar-se.

Da rua, atiraram-lhe primeiro uma bandeira do PS, depois um guarda-chuva. Da varanda, o homem respondeu atirando um vaso de barro para a rua, que acertou no ombro de uma pessoa e sujou mais algumas com terra.

O secretário-geral do PS não presenciou estes incidentes. Desviou-se, assim que percebeu que havia clima de tensão. O incidente aconteceu quando Pedro Nuno Santos já estava umas dezenas de metros mais à frente.

Últimas