Eleições Legislativas

PSD pede esclarecimento sobre resultados em Bragança por alegado erro nos dados

PSD perdeu liderança que mantinha desde 2005 para o PS por apenas 15 votos.

O PS conquistou a liderança política em Trás-os-Montes, que pertencia ao PSD há 17 anos. 

A situação mais surpreendente aconteceu no distrito de Bragança, onde os sociais-democratas perderam por apenas 15 votos. 

O PSD vai pedir, na Assembleia Geral de Apuramento, o esclarecimento dos resultados eleitorais em Bragança, por ter detetado uma alegada imprecisão na inserção dos dados no site do Ministério da Administração Interna.  

O presidente distrital do PSD/Bragança, Jorge Fidalgo, explica que o PS estava com 63 votos de avanço e que faltava uma freguesia por apurar.  

“Na freguesia que veio a ser apurada, o PSD perde apenas por sete (votos), o que significaria que daria aqui 56 de diferença. E a verdade é que depois no final vem dar 15 a favor do PS.” 

Já o presidente da Federação Distrital do PS/Bragança, Jorge Gomes, fala num “problema idêntico” que aconteceu nas legislativas de 2019.  

O PS conquistou este domingo a maioria absoluta no Parlamento, com 41,7% dos votos e 117 deputados. O PSD ficou em segundo lugar, com 27,80% dos votos e 71 deputados, a que se somam mais cinco eleitos em coligações na Madeira e nos Açores, enquanto o Chega alcançou o terceiro lugar, com 7,15% e 12 deputados.

Saiba mais:

Últimas