Crise Migratória na Europa

Jovem migrante encontrado morto no mar perto da costa de Ceuta

Totalizando quatro mortos resultantes da crise migratória daquela cidade autónoma espanhola.

Shereen Talaat

SIC Notícias

Lusa

O corpo de um jovem foi localizado a flutuar perto da costa de Ceuta, durante a tarde desta terça-feira, pela Guarda Civil, o que totaliza quatro mortos resultantes da crise migratória daquela cidade autónoma espanhola.

As forças de segurança descobriram o corpo do jovem por volta das 17:00, com um barco de patrulha. Os primeiros dados sugerem que o jovem morreu afogado, presumivelmente enquanto tentava nadar para Ceuta.

A crise migratória de Ceuta

Começou no dia 17 de maio e resultou com a entrada de milhares de imigrantes, totalizando quatro mortos, encontrados no mar Mediterrâneo, perto da cidade autónoma espanhola.

De acordo com fontes da Guarda Civil e da Delegação do Governo, o primeiro corpo sem vida foi encontrado na tarde de 17 de maio, coincidindo com o primeiro dia da crise.

Um cidadão marroquino, de 19 anos, morreu ao fim da tarde enquanto tentava nadar até Ceuta, apesar dos esforços da Guarda Civil e da Cruz Vermelha para o reanimar na costa da praia de Tarajal.

Três dias depois, durante a tarde de 20 de maio, a Guarda Civil localizou uma pessoa a flutuar, também nas proximidades da praia do Tarajal.

O corpo da jovem de 16 anos foi recuperado muito perto da costa, após ter sido arrastado pelas correntes do mar.

No dia 22 de maio, a terceira morte ocorreu quando um jovem, com cerca de 20 anos de idade, morreu dentro do porto de Ceuta, quando caiu de uma altura de aproximadamente dez metros.

O jovem adulto, que alguns momentos antes tinha gravado um vídeo agradecendo a si próprio por estar em território nacional, morreu no hospital devido à gravidade dos seus ferimentos, especialmente na cabeça, depois de sofrer um forte traumatismo craniano produzido contra o solo.

Os três primeiros falecidos foram enterrados nos dias seguintes no cemitério muçulmano de Sidi Embarek.

Últimas