Os migrantes foram transportados em autocarros húngaros ao posto fronteiriço de Heiligenkreuz, no sul da Áustria, segundo a polícia regional de Burgenland.
Durante todo o dia de hoje, estas pessoas deverão ser levadas para Viena e Graz, de onde podem prosseguir a sua viagem para a Alemanha.
As autoridades esperam que hoje cheguem "vários milhares" de refugiados, mas do país vizinho, segundo a agência de notícias austríaca APA.
Depois de ter atingido o seu ponto máximo na passada segunda-feira com quase 20.000 pessoas, a onda de refugiados que atravessou a Áustria nas últimas semanas abrandou, após o encerramento da fronteira entre a Hungria e a Sérvia.
Desde então, os refugiados foram desviados para a Croácia, onde em menos de três dias chegaram mais de 17.000 pessoas.
Dada a recusa das autoridades eslovenas em deixá-los passar para a Áustria, a Croácia enviou na sexta-feira milhares de refugiados em autocarros e comboios para a Hungria, de onde foram tranportados para a Áustria.
No posto fronteiriço de Nickelsdor, que foi o epicentro da onda migratória na Áustria nas últimas semanas, são esperados também hoje milhares de refugiados.
Lusa