O mayor de Londres Sadiq Khan dirigiu-se esta terça-feira aos londrinos através do Twitter para reafirmar que os transportes públicos devem ser usados apenas em deslocações essenciais.
"LONDRES: não o consigo dizer de forma mais veemente: temos de cessar imediatamente a utilização não-essencial de transportes públicos. Patrões: por favor apoiem os vossos funcionários para que possam trabalhar a partir de casa, exceto em casos absolutamente necessários. Ignorar estas regras signfica mais vidas perdidas", escreveu Khan no Twitter.
Estas declarações do mayor londrino surgem depois de, esta manhã, terem sido partilhadas nas redes sociais várias imagens que mostram as carruagens do Metro de Londres lotadas.
Recorde-se que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson impôs na segunda-feira um confinamento obrigatório dos britânicos em casa, da qual só poderão sair para fazer compras de bens essenciais, numa tentativa de reduzir a propagação da Covid-19.
"Tenho de dar aos britânicos uma instrução muito simples: têm de ficar em casa", disse, numa comunicação ao país transmitida pela televisão.
No Reino Unido, o mais recente balanço das autoridades aponta para 6.650 casos e 335 mortes por Covid-19.
SIGA AQUI AO MINUTO AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19
Veja também: