Coronavírus

Mais de mil mortes confirmadas devido ao coronavírus

Há também mais de 42 mil casos confirmados.

Aly Song

SIC Notícias

O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus subiu esta segunda-feira para 1.013, mais 103 em relação ao último balanço divulgado pelas autoridades chinesas, todas na província de Hubei.

Das 1.014 vítimas mortais, 1.012 são em territória chinês, uma nas Filipinas e outra em Hong Kong. Há ainda mais de 42 mil casos confirmados.

É negativo um dos dois novos casos suspeitos de coronavírus em Portugal

Os resultados das análises feitas a um dos dois novos casos suspeitos de infeção em Portugal, anunciados esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), deram negativo.

A diretora-geral da Saúde explicou, em entrevista na SIC Notícias, que a senhora tinha regressado da China no dia 3 de fevereiro e desenvolvido sintomas no dia 6. Estava internada no hospital Curry Cabral, em isolamento, à espera do resultado das análises.

Graça Freitas revelou ainda que esta análise negativa é definitiva e que já não serão necessárias medidas de isolamento e contenção.

Há ainda um segundo caso suspeito, o de um paciente "regressado também da China que se encontra já no Centro Hospitalar de São João, no Porto", cujos resultados das análises são ainda desconhecidos.

Estes dois casos elevaram para seis o número de casos suspeitos validados até hoje em Portugal.

Além destes casos suspeitos, estão 20 pessoas em isolamento profilático há uma semana no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, depois de terem sido repatriadas da China.

Estudo revela alta taxa de infeção de pessoal médico em Wuhan

Um estudo de médicos chineses publicado numa revista de saúde norte-americana revela que num só hospital de Wuhan, a cidade onde foi detetado o coronavírus, 40 elementos do pessoal médico foram infetados desde o início do surto.

O estudo volta a colocar em causa as formas de infeção e questiona as medidas tomadas no início do surto em Wuhan.

Passageiros retidos em cruzeiro no Japão começam a manifestar sinais de depressão

Em 24 horas duplicou o número de casos confirmados de coronavírus no navio de cruzeiros Diamond Princess, que está atracado no porto de Yokohama, no Japão.

É um dos casos mais complexos fora da China continental, já que muitos passageiros começam a manifestar sinais de depressão. Só são autorizados a saírem dos quartos durante uma hora por dia, distribuídos por turnos, para verem a luz do sol e passearem no convés.

Últimas