Eleições Autárquicas

PAN tem ambição de eleger vereadores, mas admite tempos difíceis

A líder do partido, Inês Sousa Real, esteve este domingo em campanha eleitoral no Porto. Nesta autarquia, como em grande parte das candidaturas, o partido concorre em coligação.

SIC Notícias

O PAN assume a ambição de eleger vereadores nas próximas autárquicas, mas admite que a meta é difícil de alcançar. Em 2021, o partido elegeu apenas representantes nas assembleias municipais.  

Desta vez, o PAN apresenta-se coligado em grande parte das candidaturas e quer aumentar a representação nos órgãos locais. 

“Nós queremos aumentar a nossa representação, mas acima de tudo queremos que os valores do PAN estejam presentes nas várias autarquias”, defendeu a líder do partido, Inês Sousa Real. 

“Sabemos que vivemos tempos muito complexos. Neste momento, há uma viragem do país à direita e à extrema-direita. Mas aquilo que gostaríamos de apelar às pessoas é que se relembrem que não são as promessas que esses partidos têm feito - de uma forma até oportunista - em relação àquilo que são as suas frustrações que vão resolver os problemas do país”, declarou. 

A campanha do partido esteve, este domingo, no Porto, onde o partido apoia o independente Filipe Araújo, do Movimento Fazer à Porto, atual vice-presidente da autarquia.

Últimas