Eleições Autárquicas

Da habitação às pensões: PCP deixa ataques ao Governo em campanha no Alentejo

O PCP espera recuperar eleitorado nestas eleições autárquicas. O PCP tem atualmente 19 autarquias, 12 delas na região do Alentejo.

Hugo Rainho

José Louro

A tempestade Gabrielle encurtou a campanha do PCP, este domingo, mas Paulo Raimundo não poupou no discurso para criticar o governo e o primeiro-ministro. 

O secretário-geral do PCP continua a jogar pelo seguro e tem feito pré-campanha nos municípios comunistas onde espera reeleger. Na Vidigueira, o líder comunista acredita que o trabalho feito nesta autarquia é um cartão de visita que traz confiança. 

Passando para a realidade nacional, Paulo Raimundo volta a criticar a lei da habitação, que diz estar desfasada da vida da maioria das famílias portuguesas. 

Neste dia de campanha, também não faltou um aviso aos pensionistas: o secretário-geral do PCP apela aos reformados que não se deixem enganar. 

O PCP espera recuperar eleitorado nestas eleições autárquicas, manter as câmaras que já tem, e conquistar outras que fugiram nas últimas eleições, na tentativa de se manter como um partido com representação local. Ao todo, o PCP tem 19 autarquias de 308 possíveis, 12 delas são no Alentejo.

Últimas