Alguns cartazes da campanha do PS para as eleições autárquicas na Marinha Grande foram vandalizados e o partido apresentou queixa nas autoridades policiais, disse à agência Lusa fonte da campanha.
Segundo o diretor da campanha, Raul Testa, foi a terceira vez que vários cartazes foram vandalizados em diferentes pontos do concelho da Marinha Grande.
"Depois de termos substituído e arranjado alguns das lonas da comunicação do PS na Rotunda do Vidreiro e noutros pontos do concelho e depois de termos formalizado queixa nas autoridades policiais, voltámos a ser alvo de vandalismo", lamentou o também adjunto da presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira (PS).
Raul Testa afirmou que o PS "não irá proceder à substituição de mais nenhuma lona por motivos de vandalismo".
"Estamos certos de que, perante este vandalismo organizado e com um alvo bem definido (PS), os marinhenses responderão da única forma possível à censura: com o voto no Partido Socialista", acrescentou Raul Testa.
Concorrem à Câmara da Marinha Grande Cidália Ferreira (PS), Aurélio Ferreira (MI - MpM+), Alexandra Dengucho (CDU), Carlos Caetano (PSD), Pedro Luzio (BE), Ezequiel Murteira (Chega) e Pedro Murteira (CDS).
As eleições autárquicas realizam-se no dia 26.