Economia

Cancelados mais de 200 voos nos dias de greve dos tripulantes da easyJet

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil acusa a companhia aérea de ignorar as várias tentativas de resolução de questões laborais.

Corrado Giambalvo

SIC Notícias

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) convocou três dias greve de tripulantes de cabine na easyJet, entre 15 e 17 de agosto. Os efeitos da greve já começam a notar-se com o cancelamento de mais de 200 voos até ao dia de hoje.

"No seguimento do que temos transmitido ultimamente, informamos que à hora do lançamento deste comunicado já foram cancelados 28 voos para os 3 dias de greve no Porto, não sobrando voos fora dos serviços mínimos. Ao todo, a easyJet cancelou no dia de ontem 42 voos, que se juntam aos 174 anteriormente cancelados para todo o país", informou o sindicato em comunicado.

Segundo o pré-aviso de greve enviado pelo sindicato ao Ministério do Trabalho e à companhia aérea, a paralisação tem início às 00:01 do dia 15 de agosto e fim às 24:00 de dia 17, para "todos os voos realizados pela easyJet, bem como para os demais serviços a que os tripulantes de cabine estão adstritos", em território nacional.

A greve foi aprovada em assembleia-geral, com 99% de votos a favor.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil acusa a empresa de ignorar as várias tentativas de resolução de questões laborais.

Últimas