Depois da corrida aos postos de combustíveis durante o fim de semana houve bombas onde o combustível esgotou. É o caso de uma em Alfragide que teve de abrir uma hora depois do previsto.
Os condutores que ao longo da manhã passaram por um posto de combustível em Alfragide para tentar abastecer o carro foram surpreendidos pelo aviso de gasolineira encerrada.
A elevada procura durante o fim de semana fez com que os combustíveis esgotassem por umas horas.
“Vim aqui ontem, estava uma bicha muito grande (…). Agora vi que o camião estava a abastecer e tenho que esperar”, diz um condutor.
O posto, que devia estar aberto desde as 7 da manhã, abriu cerca de uma hora depois, altura em dezenas de condutores já tinham desistido de abastecer e outros tantos continuavam na fila de espera apesar dos preços mais elevados.
“Fui apanhado desprevenido, não tive maneira de abastecer e é um aumento brutal, um preço exagerado que vai pesar muito na bolsa das pessoas”, lamenta outro condutor.
Um peso já sentido na carteira de muitos portugueses que notam diferenças no final do mês.
“Todos os dias preciso de por combustível, por mês 700 euros, antes gastava quase metade”, conta outro condutor.
O descontentamento dos condutores em relação ao preço dos combustíveis é cada vez maior e por isso muitos já tentam encontrar alternativas para poupar.