Economia

Não estão previstos mais programas de rescisões no Estado, diz ministra

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque,  garantiu hoje que o Governo não prevê avançar com mais programas de rescisões  de funcionários públicos em 2014, além dos que já estão a decorrer. 

Ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque (Reuters)
© Rafael Marchante / Reuters

"Terminou um programa de rescisões de técnicos administrativos. Está  a decorrer um programa de rescisões para docentes, que terminaria hoje,  mas que vai ser estendido, e está também a decorrer um programa de rescisões  para trabalhadores qualificados, até dia 30 de abril, e mais nada", garantiu  a ministra da tutela, em conferência de imprensa no âmbito da 11ª avaliação  da 'troika'. 

Os resultados da 11ª avaliação ao Programa de Assistência Económica  e Financeira (PAEF) estão hoje a ser apresentados pelo vice-primeiro-ministro,  Paulo Portas, pela ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, pelo secretário  de Estado adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, e pelo ministro-adjunto  do vice-primeiro-ministro, Miguel Morais Leitão, na Presidência do Conselho  de Ministros, em Lisboa.  

A 11ª avaliação regular ao PAEF começou na quinta-feira da semana passada,  tendo terminado hoje. Este é o penúltimo exame regular ao programa de resgate  português. 

Lusa

Últimas